Desporto

Adepto morre em confrontos durante jogo na Argentina

Adepto morre em confrontos durante jogo na Argentina
Jam Media

A polícia tentou dispersar a multidão, que estava a tentar entrar no estádio, com gás lacrimogénio. Várias pessoas ficaram feridas durante os confrontos.

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas durante confrontos entre adeptos e polícia na cidade La Plata, na Argentina. Cerca de 10 mil adeptos tentaram entrar à força no estádio durante o jogo entre Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima. O Ministério de Segurança argentino vai abrir uma investigação para apurar se existiu uma venda excessiva de bilhetes.

Os jogadores do Boca Juniors e Gimnasia e Esgrima já estavam em campo com 20 mil adeptos a assistirem ao jogo. No exterior do estádio Juan Zerrilo estavam cerca de 10 mil adeptos a tentarem entrar, relatam as autoridades locais.

Durante os confrontos entre adeptos e polícias, um homem de 57 anos teve uma paragem cardiorrespiratória e morreu, referiu o ministro da Segurança de Bueno Aires, Sergio Berni.

As testemunhas afirmam que os adeptos da equipa da casa, Gimnasia y Esgrima estavam a tentar entrar no estádio quando a polícia interveio com gás lacrimogénio e disparou balas de borracha para dispersar a multidão.

A falta de segurança levou a que o árbitro da partida adiasse o jogo e poucos minutos depois, o gás lacrimogénio invadiu o campo. Os técnicos, jogadores saíram e os adeptos invadiram o campo para tentarem escapar ao gás.

O ministro Sergio Berni adianta que vai abrir uma investigação para apurar se de facto houve uma venda excessiva de bilhetes para o jogo entre Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima.

No estádio estavam apenas adeptos do Gimnasia, uma vez que Buenos Aires proibiu os adeptos de visitar as equipas nos jogos em 2013, no meio de surtos de violência.

A Associação de Futebol da Argentina expressou o “compromisso de continuar a trabalhar para erradicar este tipo de episódio que mancha o futebol”.

Ainda não foi anunciada a nova data para o jogo.

Últimas Notícias
Mais Vistos