Desporto

Viu a nova celebração de Cristiano Ronaldo? Há uma (inesperada) explicação

Viu a nova celebração de Cristiano Ronaldo? Há uma (inesperada) explicação
OLI SCARFF

Na última partida do clube inglês, o avançado adotou uma nova celebração de golo, em vez do característico “SIU!”.

No último domingo, Cristiano Ronaldo alcançou o golo número 700 por clubes, na vitória do Mancheter United frente ao Everton. CR7 não celebrou como habitualmente e, ao invés de realizar o seu característico festejo, optou por entrelaçar as mãos no peito e fechar os olhos. Mas porquê? O Manchester United explica.

Corria o minuto 43 em Goodison Park quando Cristiano Ronaldo, com um pontapé rasteiro de pé esquerdo, colocou a bola no fundo das redes da baliza adversária, pela primeira vez esta época na Premier League.

O tento do português viria a ser fundamental para a vitória dos “red devils” por 2-1. Mas não foi pela execução do lance que o craque foi tema de conversa.

Ao invés do remate certeiro, o que fez correr muita tinta e levou a muitas suposições foi o caricato festejo de Ronaldo. Após o término da partida, a pergunta que pairava no ar era: porque é que Ronaldo não festejou com o seu habitual (e tão característico) “SIU!”?

Em comunicado no site oficial, o clube de Manchester, onde atuam os portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, quis explicar o porquê desta celebração e terminar assim, de vez, com todas as dúvidas.

No site do emblema, o festejo é descrito como uma “piada autodepreciativa” que o próprio Ronaldo tem com os restantes colegas de equipa e que apenas demonstra “os fortes laços” estabelecidos entre os comandados de Ten Hag.

Segundo o clube inglês, o festejo de CR7 não foi nada mais nada menos do que uma referência à posição em que o português “dorme quando viaja com a equipa”. Daí os dedos cruzados sobre o peito e os olhos fechados.

Esta postura, que o craque português adota durante as suas sestas não passou despercebida e virou alvo de brincadeira no balneário dos “red devils”, motivo que levou CR7 a festejar dessa maneira.

OLI SCARFF

Dúvidas desfeitas, o clube prosseguiu dizendo que o “matador” português “está determinado em continuar a marcar, de modo a aumentar a conta pessoal" já no próximo encontro a contar para a Liga Europa, frente ao Omonia.

Últimas Notícias
Mais Vistos