Cinco equipas da Primeira Liga foram este domingo eliminadas na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Portimonense, Boavista e Paços de Ferreira, Rio Ave e Desportivo de Chaves foram afastados da prova-rainha do futebol português por equipas de divisões inferiores.
Os algarvios perderam no terreno do Länk Vilaverdense, da Liga 3, por 2-0, graças a golos de André Soares, aos 31 minutos, e Edmilson, aos 90+2'.
Na Madeira, o Machico, que milita no Campeonato de Portugal (o quarto escalão do futebol português) levou a melhor sobre o primodivisionário Boavista por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado por Robert no tempo extra da primeira parte.
Em Setúbal, o histórico Vitória, atualmente na Liga 3, foi imperial no Bonfim e venceu o Paços de Ferreira - que ainda procura o primeiro triunfo da temporada - por 2-0, com golos de Varela e Adama François.
Na Tábua, o Oliveira do Hospital, que joga na Liga 3, eliminou o Rio Ave num jogo decidido no prolongamento. O Oliveira do Hospital marcou aos 67, 72 e 116 minutos. O Rio Ave marcou aos 24 e 76 minutos.
O Valadares Gaia surpreendeu também ao vencer o Desportivo de Chaves por 3-2. A equipa do Campeonato de Portugal eliminou os transmontanos no prolongamento.
São João de Ver, Camacha, Dumiense, Pêro Pinheiro, Beira-Mar e Leixões foram as restantes equipas a garantir, este domingo, o apuramento para a próxima fase.