Desporto

Treinador do Montpellier demitido após três derrotas consecutivas

Treinador do Montpellier demitido após três derrotas consecutivas
Daniel Cole

Dall'Oglio ingressou no Montpellier no verão de 2021 para substituir Michel Der Zakarian, no cargo desde 2017.

O treinador do Montpellier, Olivier Dall'Oglio, foi esta segunda-feira afastado do cargo, depois de nova derrota na Liga francesa de futebol, a terceira seguida, anunciou em conferência de imprensa o presidente do clube gaulês, Laurent Nicollin.

Dall'Oglio, de 58 anos, é o quinto treinador dispensado desde o início da época na Ligue 1, e vai ser substituído, pelo menos, temporariamente por Romain Pitau, assistente técnico do clube, que vai liderar a equipa até à pausa para o Mundial Qatar 2022 (20 de novembro a 18 de dezembro).

A derrota frente ao Lens (1-0), na última jornada do campeonato gaulês, foi a gota de água, com Dall'Oglio a deixar o Montpellier no 11.º lugar, com 12 pontos em 11 rondas.

Desde o início de outubro, já foram demitidos os técnicos Peter Bosz (Lyon), no dia 9, Jean-Marc Furlan (Auxerre) e Michel Der Zakarian (Brest), no dia 11, e o técnico espanhol Oscar Garcia (Reims) na última quinta-feira.

Dall'Oglio, 58, ingressou no Montpellier no verão de 2021 para substituir Michel Der Zakarian, no cargo desde 2017, depois de passagens bem-sucedidas por Dijon (2012/18) e Brest (2019/20).