Desporto

Conhecidos árbitros para jogos do FC Porto e do Sporting na Champions

Conhecidos árbitros para jogos do FC Porto e do Sporting na Champions
Sergei Grits e Ian Walton

Os dois jogos estão marcados para esta quarta-feira às 17:45 e às 20 horas, Club Brugge-FC Porto e Tottenham-Sporting, respetivamente.

O inglês Michael Oliver vai arbitrar o Club Brugge-FC Porto, na quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol. Enquanto o Tottenham-Sporting, da poule D, será dirigido pelo neerlandês Danny Makkelie, informou esta segunda-feira a UEFA.

Michael Oliver, de 37 anos, terá como auxiliares os compatriotas Stuart Burt e Simon Bennett, enquanto o também inglês Chris Kavanagh desempenhará a função de videoárbitro (VAR) no jogo de quarta-feira, em Bruges, na Bélgica, com início às 17:45, hora de Lisboa. O juíz já arbitrou um jogo do FC Porto na Champions, na época 2018/19, em que os dragões enceram por 1-0 na receção ao Galatasaray, tendo há duas semanas dirigido o encontro entre Benfica e Paris Saint-Germain (1-1).

Danny Makkelie, de 39 anos, vai ser assistido pelos neerlandeses Hessel Steegstra e Jan de Vries na partida entre Tottenham e Sporting, igualmente marcada para quarta-feira, em Londres, com início às 20:00, na qual o compatriota Pol van Boekel será o VAR. O arbitro neerlandês já arbitrou um jogo dos leões na Liga dos Campeões, na época 2016/17, no estádio do Borussia Dortmund, que a equipa alemã venceu por 1-0.

O FC Porto ocupa o segundo lugar do Grupo B, a quatro pontos de distância do líder Club Brugge, já qualificado para os oitavos de final, e com dois pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e três sobre o lanterna-vermelha Bayer Leverkusen.

Já o Sporting ocupa a terceira posição, no agrupamento D, em igualdade pontual com o Marselha, ambos com menos um ponto do que o Tottenham e com dois de vantagem sobre o Eintracht Frankfurt, último classificado.

Últimas Notícias
Mais Vistos