Desporto

João Mário na convocatória do FC Porto para viagem aos Açores

João Mário na convocatória do FC Porto para viagem aos Açores
Getty Images

O lateral direito João Mário falhou por castigo a goleada na visita aos belgas do Club Brugge.

O futebolista João Mário regressou esta sexta-feira à convocatória do FC Porto para a deslocação ao Santa Clara, no sábado, da 11.ª jornada da I Liga, numa lista desfalcada de Stephen Eustáquio, suspenso, e Gabriel Veron, lesionado de última hora.

Para além da inaptidão do defesa e capitão Pepe, ainda em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, o lateral direito João Mário falhou por castigo a goleada na visita aos belgas do Club Brugge (4-0), na quarta-feira, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, que ajudou a assegurar o acesso aos oitavos de final.

Nessa partida foi titular o médio canadiano Stephen Eustáquio, que está suspenso para o duelo em Ponta Delgada, devido à expulsão com duplo cartão amarelo durante a derrota caseira no clássico com o Benfica (0-1), em 21 de outubro, para a 10.ª jornada da I Liga.

O avançado brasileiro Gabriel Veron tinha sido suplente utilizado em Bruges, mas passou esta sexta-feira a integrar o boletim clínico do FC Porto, com uma mialgia de esforço na coxa direita, falhando, assim, a viagem dos campeões nacionais ao final desta tarde para os Açores.

Os dragões, que estão no segundo lugar, com 22 pontos, a seis do líder invicto Benfica, visitam o Santa Clara, 16.º e antepenúltimo, com oito, no sábado, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, em duelo da 11.ª jornada do campeonato, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal.

- Defesas: João Mário, Rodrigo Conceição, David Carmo, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Zaidu e Wendell.

- Médios: Matheus Uribe, Marko Grujić, Bruno Costa, Otávio, André Franco e Bernardo Folha.

- Avançados: Gonçalo Borges, Galeno, Pepê, Danny Loader, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Evanilson.

Últimas Notícias
Mais Vistos