Desporto

FC Porto perde com Atlético Madrid na Youth League e vai disputar play off

FC Porto perde com Atlético Madrid na Youth League e vai disputar play off
FC Porto
Os “dragões” terminaram em segundo lugar do Grupo B e vão jogar play off de acesso aos oitavos de final da Liga Jovem da UEFA.

O FC Porto perdeu, esta terça-feira, em casa com o Atlético Madrid, por 2-1, e vai disputar o play off de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League de futebol (Liga Jovem da UEFA).

Em jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, os “dragões” procuravam o triunfo no grupo, numa jornada em que as duas equipas chegaram empatadas, mas a estratégia do “atleti” acabou por dar resultados.

Mais ofensiva e com a iniciativa do jogo, a equipa de Nuno Capucho teve grandes dificuldades em encontrar espaços frente a um bloco bem “armado”, com o ex-futebolista Fernando Torres a aplicar nos juniores a mais conservadora tática “colchonera”.

“Faltou definição, com espaços muito reduzidos, os espaços não surgiram (...), tentámos de todas as maneiras, mas não conseguimos”, disse o treinador portista, lamentando que os “dragões” tenham sofrido o 2-1 imediatamente após terem feito o golo do empate.

O Atlético Madrid marcou de grande penalidade, a castigar um braço na bola, logo aos 12 minutos, por Niño, mas, no início da segunda parte, aos 47’, Tiago Andrade fez a igualdade, numa recarga a uma primeira bola ao poste.

A equipa portista pouco tempo teve para comemorações, já que, quase de imediato, sofreu novo golo, com o marroquino Abdellah Raihani a aparecer sozinho ao segundo poste, limitando-se a encostar, após um cruzamento rasteiro da direita.

O FC Porto termina o Grupo B em segundo, com 12 pontos, enquanto o Atlético Madrid fica com 15 e apura-se diretamente para os oitavos de final.

Os “dragões”, que venceram a Youth League em 2018/19, vão disputar um ‘play-off’ contra uma equipa oriunda do ‘caminho dos campeões’.

Ainda esta terça-feira, o Sporting, já apurado, discute a vitória no Grupo D com os alemães do Eintracht Frankfurt, enquanto, na quarta-feira, o Benfica, campeão em título, limita-se a cumprir calendário em casa do Maccabi Haifa, por já estar fora dos dois primeiros.

Últimas Notícias