Desporto

Futebolista Nani sofre rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Futebolista Nani sofre rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Asanka Brendon Ratnayake

O futebolista internacional português garante que vai trabalhar para voltar aos relvados "o mais rápido possível".

O futebolista internacional português Nani sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, informou hoje o Melbourne Victory, em nota enviada à agência Lusa.

"O avançado português Luís Nani sofreu uma rotura do seu ligamento cruzado anterior (ACL). Os exames radiológicos de hoje confirmaram a extensão da lesão sofrida no final do jogo de sexta-feira com o Brisbane Roar", indica o comunicado.

Numa fase em que a equipa tem apenas três vitórias em 10 jornadas e é 11.ª classificada, com os mesmos 10 pontos do último, o Perth Glory, o treinador admitiu que a lesão do avançado português pesa ainda mais.

"Os nossos receios foram confirmados após os resultados dos exames e estamos todos muito tristes pelo Nani", sublinhou o treinador Tony Popovic.

"O Nani tem tido uma grande influência no clube através da sua liderança e experiência, e será uma perda imensa para o nosso plantel. Todo o clube irá mobilizar-se para apoiar o Nani durante o período da sua recuperação", indicou o treinador.

Nani garante que vai trabalhar para voltar aos relvados "o mais rápido possível"

O futebolista internacional português Nani afirmou hoje que vai trabalhar para regressar aos relvados "o mais rápido possível", depois de ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

"Estou muito triste pela lesão que sofri, mas encaro-a como mais um desafio na minha carreira que vou com certeza ultrapassar. Irei trabalhar para regressar aos relvados o mais rapidamente possível", referiu o jogador, numa declaração enviada à agência Lusa

Nani foi titular no encontro de sexta-feira do campeonato australiano, que o Melbourne Victory perdeu em casa com o Brisbane Roar por 1-0, e no qual o extremo luso lesionou-se já na parte final.

O jogador, de 36 anos, cumpre a primeira época no Melbourne Victory, depois de na anterior ter assinado pelo Veneza, da Série A italiana, já em janeiro, após três temporadas nos norte-americanos do Orlando City.

Últimas Notícias
Mais Vistos