Desporto

Mundial de andebol: Portugal obrigado a vencer a Cabo Verde

Mundial de andebol: Portugal obrigado a vencer a Cabo Verde
Johan Nilsson

Partida da seleção nacional de andebol está marcada para Scandinavium Arena, em Gotemburgo, na Suécia. O primeiro-ministro António Costa vai estar presente.

Portugal defronta esta sexta-feira Cabo Verde, no Mundial de andebol, em Gotemburgo, na Suécia, pelas 14:30 de Lisboa, numa partida em que está obrigado a vencer para poder ainda aspirar a marcar presença nos quartos de final.

Depois do empate a 28-28 com o Brasil, num jogo em que a Portugal chegou a festejar a vitória, numa celebração interrompida por um livre de sete metros a punir uma falta assinalada com o recurso ao videoárbitro, a cimeira lusófona no Mundial prossegue com Cabo Verde.

Na Scandinavium Arena, numa partida que contará com a presença do primeiro-ministro António Costa, só uma vitória sobre a seleção de Cabo Verde, composta maioritariamente por jogadores a atuar em clubes nacionais, mantém Portugal na corrida à fase a eliminar.

O Grupo II da segunda fase do Mundial é liderado pela campeã europeia e 'vice' mundial Suécia, com seis pontos, seguida da Islândia, com quatro, Portugal e Brasil, com três, Hungria, com dois, e Cabo Verde, com zero. Passam aos quartos de final os dois primeiros classificados.

Últimas Notícias
Mais Vistos