Santiago Colombatto, jogador do Famalicão, esclareceu nas redes sociais o que disse a Pepe, na quinta-feira, no jogo para a 2.ª mão da Taça de Portugal que os “dragões” venceram por 3-2 nos últimos minutos do prolongamento.
O internacional português não gostou do que o argentino disse e acusou-o de racismo, mas o médio famalicense tem um versão diferente do episódio.
Colombatto assegura que não proferiu qualquer insulto racista. O episódio começou quando o médio argentino foi atingido pelo central do FC Porto, Fábio Cardoso numa disputa de bola. Pepe e o árbitro aproximaram-se do argentino e aí, Colombatto alega ter apenas dito : "Deste-me uma patada, idiota", mas Pepe explodiu e ficou vários minutos a reclamar com o argentino.
“Ontem [quinta-feira] à noite algo aconteceu algo muito triste durante o jogo com o FC Porto. Não foi a derrota nem a eliminação. Um futebolista da equipa rival, que admito e considero como uma referência, acusou-me falsamente de o ter apelidado de ‘mono’ (macaco). Quero pensar que foi um equívoco, que não ouviu corretamente o que eu lhe disse, mesmo que depois de analisar o seu comportamento posterior tenha dúvidas sobre isso”, escreveu o jogador do Famalicão.
No comunicado, o médio argentino admitiu ser um admirador de Pepe e referiu estar muito desiludido com o episódio que “causa uma dor indescritível” em si e na sua família. Colombatto garantiu que a acusação é “falsa” e garantiu: “Não mudo a minha honra por um troféu”.