O administrador da SAD do FC Porto, Luís Gonçalves, falou este sábado pela primeira vez, em entrevista à SIC Notícias, sobre os incidentes no final do jogo com o Sporting.
“Não aconteceu nada de especial, foi muito empolado, vamos aguardar pela decisão e que se faça justiça”, disse.
Ainda assim, o dirigente considera que este tipo de casos deve “desaparecer do futebol” e assume erros.
“É bom que estas coisas que desapareçam do futebol, eu próprio cometi alguns erros, assumo-os e todos temos que contribuir para que o futebol seja cada vez melhor”, afirmou.
Em causa está o clássico no Dragão a 11 de fevereiro entre FC Porto e Sporting que terminou com incidentes no relvado e na garagem do estádio do Dragão entre elementos ligados aos dois clubes.
Já depois das declarações de Frederico Varandas na sala de imprensa, o Presidente dos leões diz que foi abordado por Sérgio Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira na garagem do estádio.
Depois da queixa sportinguista, a Comissão de Instrutores da Liga propôs castigos para Sérgio Conceição, Vítor Baía, vice-presidente, e Rui Cerqueira, assessor de comunicação do FC Porto. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já recebeu o relatório, notificou os dois clubes e agora está a analisar o caso.