O jovem Henrique Araújo, da equipa B, integra a lista de 23 convocados do Benfica para o jogo das meias-finais da Taça da Liga frente ao Boavista, na qual destacam-se as ausências de Otamendi e Darwin Nunez.
Os internacionais argentino e uruguaio vão estar ao serviço das respetivas seleções que participam na fase de apuramento da zona sul-americana para o Mundial 2022, no Qatar, razão pela qual não poderão dar o seu contributo à equipa ‘encarnada’ na ‘final four’ da Taça da Liga.
As estas ausências junta-se a do suíço Seferovic, lesionado, pelo que o jovem avançado Henrique Araújo, da equipa B, foi chamado para integrar a lista de convocados.
O Benfica-Boavista tem início ás 19:45 de terça-feira, no Estádio Municipal de Leiria, disputando-se a outra meia-final na quarta-feira, à mesma hora e no mesmo local, entre Sporting e Santa Clara.
Lista de 23 convocados:
- Guarda-redes: Odysseas e Helton Leite.
- Defesas: Vertonghen, André Almeida, Grimaldo, Gilberto, Morato, Ferro e Valentino Lázaro.
- Médios: Pizzi, Rafa, Julian Weigl, João Mário, Everton, Paulo Bernardo, Nemanja Radonjic, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Meïte e Adel Taarabt.
- Avançados: Yaremchuk, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.
“Conquista da Taça da Liga não vai salvar a época”
O treinador Nelson Veríssimo assegurou esta segunda-feira que conquistar a Taça da Liga é um objetivo assumido da equipa de futebol do Benfica desde o início da época, mas não salva a temporada.
Questionado sobre se a conquista do troféu salva uma época, em que os ‘encarnados’ já estão a nove pontos do líder do campeonato, o FC Porto, e eliminados da Taça de Portugal, o técnico foi perentório e admitiu que “o principal objetivo” do clube continua a ser a I Liga.
“Não! A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época. O principal objetivo é a Liga portuguesa. No nosso ponto de vista, ainda estamos envolvidos nessa luta. Temos consciência das dificuldades, mas ainda estamos envolvidos”, atirou o técnico.
No entanto, Veríssimo lembrou que, “tendo em conta o momento, o foco [da equipa] tem de ser o jogo com o Boavista” e que a Taça da Liga é uma competição que o Benfica tem “como objetivo principal conquistá-la”, mas frisou que esta “não tem mais nem menos importância em função da classificação” no campeonato.