O Benfica visitou e venceu o Paços de Ferreira por 2-0, esta sexta-feira, na 34.º e última jornada da I Liga Portuguesa. Henrique Araújo, um dos jovens da formação, foi a figura de destaque do jogo ao bisar.
As “águias” apresentaram-se no Estádio Capital do Móvel com muitas mexidas na equipa, fazendo entrar no onze inicial cinco jogadores da formação – Tomás Araújo, Sandro Cruz, Paulo Bernardo, Henrique Araújo e Tiago Gouveia.
O jovem avançado Henrique Araújo aproveitou a oportunidade para mostrar serviço. Com 20 anos, o português foi a figura do jogo ao marcar os dois golos da partida.
O primeiro surgiu logo aos 4 minutos. O Paços de Ferreira perdeu a bola no seu meio campo e num rápido contra-ataque, Henrique Araújo bateu o guarda-redes da equipa da casa, após assistência de Tiago Gouveia.
O segundo golo das “águias” foi marcado perto do final da primeira parte. Aos 44 minutos, Henrique Araújo voltou a marcar, assistido por Gil Dias.
Henrique Araújo participou no quinto jogo da I Liga e marcou três golos, em época de estreia na equipa principal.
O Benfica encerra o campeonato no terceiro lugar com 74 pontos. Marcou 78 golos e sofreu 30, numa época em que venceu 23 dos 34 jogos.
Já o Paços de Ferreira ocupa o 10.º lugar à condição, uma vez que está dependente dos restantes jogos da jornada. Marcou 29 golos e sofreu 44, numa época com 9 vitórias em 34 partidas.