Uma nadadora artística norte-americana desmaiou dentro de água na quarta-feira, durante uma prova nos Mundiais de natação, em Budapeste. Anita Álvarez acabou por ser resgatada pela treinadora e está livre de perigo.
No final do solo aquático, Anita Álvarez desmaiou na piscina e a treinadora não perdeu tempo. Saltou para a piscina e salvou a nadadora, de 25 anos.
A nadadora artística foi observada por uma equipa médica e de momento encontra-se estável e livre de perigo.
Andrea Fuentes, a treinadora de Anita, criticou a demorada resposta por parte da equipa de socorro e sentiu-se forçada a entrar dentro de água para salvar a jovem.
“Vi que os socorristas não saltaram na água, estavam paralisados. Gritei do outro lado para entrarem na água. Vi-os com um ar estupefacto, por isso saltei para a água diretamente na sua direção. Fiz o mergulho mais rápido da minha vida, mais rápido do que quando me preparava para as Olimpíadas“, contou Andrea Fuentes.
Num entrevista a uma rádio espanhola, a treinadora explicou que esta não foi a primeira vez que Álvarez sofre um episódio destes. “Nós, atletas, procuramos o limite do corpo e por vezes encontramo-lo”.