PS aponta "falhas muito significativas" a Carlos Costa
O líder parlamentar do PS diz que o governador do Banco de Portugal cometeu falhas muito significativas e que o futuro desta entidade está a ser alvo de reflexão por vários responsáveis políticos.As declarações de Carlos César foram feitas no final da reunião da bancada socialista, ao início da tarde no Parlamento e acontecem na sequência da reportagem da SIC que mostra que o Banco de Portugal sabia dos riscos que envolviam o grupo Espírito Santo, nove meses antes da resolução do BES.
Relacionados
-
2:21BPI entregou em mãos a Carlos Costa relatório explosivo sobre o BES
Uma equipa de técnicos do BPI estudou a fundo as contas do Grupo Espírito Santo, referentes a 2010 e 2011. O resultado dessa análise está condensado num relatório, datado de janeiro de 2013. O documento foi entregue em mãos a Carlos Costa.
-
1:35Banco de Portugal confirma autenticidade da nota sobre o BES
A primeira parte da Grande Reportagem SIC "Assalto ao Castelo" divulgou uma nota que prova que o Banco de Portugal foi informado sobre os riscos inerentes ao Grupo Espírito Santo nove meses antes da queda do império de Ricardo Salgado.
-
A reação do Banco de Portugal à Grande Reportagem da SIC
O Banco de Portugal emitiu esta quarta-feira um esclarecimento sobre o primeiro episódio da Grande Reportagem da SIC sobre o papel do regulador na queda do BES.
- 25:54
Assalto ao Castelo - Episódio 1
Que papel teve afinal o Banco de Portugal no caso BES? O regulador sabia e não agiu a tempo? O poder de Ricardo Salgado terá ofuscado a atuação da supervisão? O Banco de Portugal omitiu informações aos deputados da Comissão de Inquérito ao BES? Quatro perguntas a que os três episódios da Grande Reportagem da SIC tentarão dar resposta. Aqui revelamos dois documentos que começam a levantar o véu sobre os segredos do Banco de Portugal.
Na Homepage
- 24:01
Covid-19. Qual a capacidade do SNS? "Nós estenderemos até ao limite que for necessário"
Entrevista SIC Notícias
24.09.2020 às 0h15
NOTÍCIAS DO DIA
-
-
-
-
"A verdadeira pandemia chega agora": o alerta de um virologista alemão
23.09.2020 às 18h09
-
-
-
Títulos, memórias e (muitas) histórias. José Mourinho em entrevista ao Mercado Aberto
Entrevista na íntegra
23.09.2020 às 18h24
-
-