Economia

Agência da CGD de Almeida "foi definitivamente encerrada"

MIGUEL PEREIRA DA SILVA

A Caixa Geral de Depósitos garante que não vai reabrir a dependência de Almeida, mas confirma um acordo com o município, para manter serviços em funcionamento.

Em comunicado enviado à SIC, o banco público refere que "esteve, desde o início, disponível para encontrar soluções que pudessem assegurar diversos serviços da Caixa em Almeida" e que "o acordo alcançado entre a Caixa Geral de Depósitos e a Câmara Municipal de Almeida vai exatamente nesse sentido".

Contudo, o entendimento a que as duas instituições chegaram, na semana passada, e que hoje foi revelado, "não implica a reabertura da agência de Almeida, que foi definitivamente encerrada”.

À SIC, a autarquia apresenta uma versão diferente e garante que a agência vai-se manter aberta e com os mesmos funcionários. Segundo o presidente da câmara, inicialmente a dependência vai funcionar no mesmo local, mas mais tarde vai passar a funcionar em instalações camarárias.

  • CGD e Almeida chegam a acordo
    1:56

    Economia

    Os serviços da Caixa Geral de Depósitos de Almeida vão reabrir em setembro, garante o presidente da câmara, António Batista Ribeiro. A CGD confirma o acordo com o município, mas desmente a reabertura da agência.

  • “Este despacho não é sobre casas de banho, é sobre pessoas”
    13:47