Economia

Unidade dos Grandes Contribuintes arrecada 19 mil milhões em 2017

A Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC) arrecadou no ano passado cerca de 19 mil milhões de euros de receitas fiscais, mais três mil milhões do que em 2016, segundo dados provisórios da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

"Em 2017, segundo dados preliminares, a arrecadação [de receita da UGC] foi de 19 mil milhões de euros", afirmou esta quarta-feira aos deputados o secretário dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, numa audição parlamentar.

No ano anterior, a UGC tinha arrecadado 15,7 mil milhões de euros de receita, num universo de 40,2 mil milhões. O peso daquela unidade no total de receitas é de 45%. O governante adiantou ainda que a UGC conta atualmente com 195 funcionários, mais do que os 162 que tinha em 2015.

Lusa

  • 20 anos da tragédia de Entre-os-Rios

    País

    A 4 de março de 2001, a Ponte Hintze Ribeiro, que ligava Entre-os-Rios a Castelo de Paiva, caiu e arrastou para o Douro três carros e um autocarro. Não houve sobreviventes, 59 pessoas morreram, 36 corpos nunca foram encontrados. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

    Direto

    SIC Notícias

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes