Economia

Marca de roupa Berg, da Sonae, suspende produção e avança para rescisões

SONAE

A empresa não divulga quantos trabalhadores tem nem quantos prevê que saiam no âmbito das rescisões.

A Sonae suspendeu a produção da coleção outono-inverno de 2019 da marca Berg Outdoor e vai levar a cabo rescisões com trabalhadores por mútuo acordo, ainda que sem indicar quantos, segundo informação divulgada em comunicado.

De acordo com fonte oficial da Berg, a decisão de suspender a produção foi tomada num "contexto de realinhamento estratégico das marcas", mantendo-se para já a atividade da marca "num modelo de manutenção, até ser definida uma nova estratégia para a mesma".

A Berg (marca de artigos e roupa para desporto e ar livre) diz que está "empenhada em garantir que este processo ocorra da forma mais organizada, transparente e correta possível" e que irá "honrar todos os compromissos assumidos anteriormente".

A Berg Outdoor manterá uma pequena equipa, alguns trabalhadores vão passar para outras atividades e fará rescisões por mútuo acordo.

A empresa não divulga quantos trabalhadores tem nem quantos prevê que saiam no âmbito das rescisões, dizendo apenas fonte oficial que é um número reduzido.

Lusa

  • Palestinianos boicotam cimeira organizada pelos EUA no Bahrein
    2:50
  • André Rieu fez um vídeo para os fãs portugueses
    0:38