Economia

Companhia aérea islandesa de baixo custo WOW Air cessou operações

MAURITZ ANTIN/ EPA

A Wow Air negociou sem sucesso nos últimos quatro meses com a sua rival Icelandair.

A companhia aérea de baixo custo Wow Air com sede em Reiquiavique, na Islândia, anunciou hoje ter cessado as suas operações na sequência de problemas económicos, afetando milhares de passageiros de dois continentes.

"A Wow Air cessou toda a atividade. Todos os voos foram cancelados", anunciou a empresa num breve comunicado, no qual aconselha os passageiros que possuem bilhetes para tentarem arranjar voos disponíveis noutras companhias aéreas.

A companhia tinha informado horas antes da suspensão dos voos que estava iminente um aumento de capital, mas no final optou pela cessação de toda a atividade após o fracasso do acordo.

A Wow Air negociou sem sucesso nos últimos quatro meses com a sua rival Icelandair e com um fundo de capital dos EUA.

A companhia aérea chegou mesmo a anunciar em novembro passado um acordo de fusão com a Icelandair, mas esta última retirou-se após semanas de conversações e depois de entender que não estavam a ser dadas as condições necessárias para a realização da operação.

Fundada em 2011, a Wow Air operou voos entre a Islândia, a Europa e a América do Norte e, no ano passado, transportou 3,5 milhões de passageiros.

Lusa

  • O que dizem os líderes partidários e cabeças de lista na hora de ir votar

    Europeias 2019

    O apelo ao voto é a tónica dominante em todas as declarações que pode ver e ouvir aqui.