Economia

Reembolsos de IRS chegam hoje a mais de 350 mil contribuintes

Mais de 1,8 milhões de contribuintes já entregaram a declaração de IRS, quando estão decorridas duas semanas do período para entrega das declarações. Reembolsos já começam a ser pagos.

Cerca de 350 mil contribuintes deverão receber esta segunda-feira o reembolso de IRS, segundo avançou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, à RTP.

"Ao dia de hoje já processámos 350 mil reembolsos", declarou o governante. O secretário de Estado garante que o Portal das Finanças tem funcionado bem. "Chegamos ao dia de hoje com 1,8 milhões de contribuintes a cumprirem a sua obrigação e por isso o sistema está a reagir bem", disse ainda Mendonça Mendes na RTP.

Contactada pelo Expresso, fonte oficial do Ministério das Finanças confirmou que para esta segunda-feira está prevista a devolução de IRS a 350 mil contribuintes. Ainda esta tarde as Finanças deverão emitir um balanço dos números de declarações e reembolsos nesta primeira quinzena do mês.

O período de entrega das declarações de IRS arrancou a 1 de abril e terminará no final de junho. Na primeira semana verificou-se um fluxo especialmente elevado de declarações, com mais de um milhão de contribuintes a entregar os documentos no Portal das Finanças.

  • “Este despacho não é sobre casas de banho, é sobre pessoas”
    13:47