Economia

CIP acusa ministro de denegrir imagem dos empresários portugueses

TIAGO PETINGA/ LUSA

António Saraiva diz que Santos Silva não tem noção da realidade por estar fechado em "ambientes palacianos".

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) acusou este domingo o ministro dos Negócios Estrangeiros de denegrir injustamente a imagem dos empresários e empresas portuguesas. É a resposta da entidade liderada por António Saraiva às declarações de Augusto Santos Silva.

Na passada sexta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros tinha dito que faltava qualidade aos gestores portugueses. Para a CIP, Santos Silva não tem noção da realidade por estar fechado em "ambientes palacianos".

A CIP sublinha que o desenvolvimento económico do país nos últimos anos se deveu principalmente às contribuições das empresas privadas.

Num comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a entidade alega que Augusto Santos Silva não está a cumprir devidamente as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros.

  • 76 mortes e 4.268 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço de vítimas da Covid-19 em Portugal é de 76 mortes e 4.268 infetados. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus. Está em isolamento, mas vai continuar a liderar a resposta britânica à pandemia. Siga aqui ao minuto últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    SIC Notícias