Economia

Desempenho da economia portuguesa superou estimativa do Governo

Desempenho da economia portuguesa superou estimativa do Governo

A economia portuguesa cresceu 2,0% em 2019.

A economia portuguesa cresceu 2% no ano passado, mais do que o Governo previa, mas menos do que no ano anterior. O ministro das Finanças desdramatiza o abrandamento e assegura que o país está numa situação confortável para enfrentar choques externos.

PIB cresceu 2,0% em 2019

A economia portuguesa cresceu 2,0% em 2019, uma décima acima do estimado pelo Governo, de acordo com a divulgação dos números do Produto Interno Bruto (PIB) feita pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o INE, no quarto trimestre de 2019 o PIB nacional cresceu 2,2% em termos homólogos (comparação com o mesmo período de 2018) e 0,6% em cadeia (relativamente ao terceiro trimestre de 2019).

  • DGS teve parecer positivo para uso generalizado de máscaras

    Coronavírus

    Em Portugal a Covid-19 já fez 295 mortes e 11.278 infetados. Chegou este domingo a Lisboa um avião da TAP fretado com material médico oferecido pela China no valor de 4,5 milhões de euros. 53 portugueses foram repatriados da Indonésia e da Índia. Boris Johnson foi este domingo internado no hospital para exames, 10 dias após testar positivo para coronavírus.

    SIC Notícias