Economia

Agricultores espanhóis cortam troço de autoestrada com ligação ao Algarve

Jose Manuel Vidal

Protestam contra os preços baixos dos produtos.

Várias dezenas de veículos e mais de uma centena de pessoas cortaram esta quinta-feira a autoestrada espanhola A49, que liga as regiões da Andaluzia e do Algarve, durante um protesto de agricultores espanhóis contra os preços baixos dos produtos.

Os veículos, na sua maioria tratores, saíram cerca das 10:30 (hora de Lisboa) de uma área de serviço que se encontra no sentido Espanha - Portugal, perto da cidade fronteiriça de Aiamonte, e entraram na autoestrada, paralisando o trânsito, inicialmente apenas nesse sentido.

Contudo, conforme constatou a Lusa no local, pouco depois, alguns dos manifestantes que seguiam a pé atrás da caravana de veículos saltaram o separador central da via e bloquearam o trânsito também no sentido Portugal - Espanha, antes da saída 131 da A49 para Ayamonte Este.

A cidade de Ayamonte, na província espanhola de Huelva, região da Andaluzia, é a última antes da Ponte Internacional do Guadiana, que liga a região autónoma da Andaluzia ao distrito de Faro.

  • Terceiro período do ensino básico à distância. Exames do secundário adiados

    Coronavírus

    O terceiro período do ano letivo no ensino básico arranca no próximo dia 14, mas sem atividades letivas presenciais e com apoio de transmissões televisivas. Os exames nacionais do 11.º e 12.º anos foram adiados e o ano letivo pode estender-se até 26 de junho. Portugal regista 409 mortes e 13.956 infetados pelo novo coronavírus. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia da Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias