Economia

Banco de Portugal alerta para entidades sem autorização para exercer atividades financeiras

LUSA

O BdP lembra que a receção de depósitos e outros fundos está reservada "às entidades habilitadas a exercê-las", cuja lista pode ser consultada na página online da instituição.

O Banco de Portugal (BdP) alertou esta quinta-feira para o facto de as entidades World Capital Group, World Invest Group, Weltfinanz24 e European Flow não estarem habilitadas a exercer qualquer atividade financeira em Portugal.

"O Banco de Portugal adverte que as supostas entidades a atuar sob as designações comerciais 'World Capital Group', 'World Invest Group' e 'Weltfinanz24', através, nomeadamente, das páginas de internet www.wcg24.com, https://www.wigroup24.com/ e https://weltfinanz24.com/, não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis", indicou, em comunicado, o supervisor financeiro.

Na nota divulgada no seu site, a instituição presidida por Mário Centeno acrescentou que a sociedade European Flow, anteriormente designada Flamingo Advantage, também não pode exercer qualquer atividade financeira.

O BdP lembrou que a receção de depósitos e outros fundos está reservada "às entidades habilitadas a exercê-las", cuja lista pode ser consultada na página online da instituição.

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes