Economia

PS recusa assinar relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco

Relator socialista não se revê no documento.

O relatório da comissão de inquérito ao Novo Banco foi aprovado pela oposição e só teve o voto contra do PS. O relator, o deputado socialista Fernando Anastácio, não se revê na versão final e não vai assinar o documento.

O relatório final da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução - após dois dias de votações da versão preliminar e das várias dezenas de propostas de alteração - foi aprovado com os votos a favor dos deputados do PSD, BE, PCP, PAN e IL, a abstenção do CDS-PP e o voto contra do PS.

A votação final seguiu-se à renúncia do deputado do PS Fernando Anastácio à função de relator por não se rever no documento final.

VEJA MAIS:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia