A Adidas vai despedir cerca de 300 trabalhadores na Maia até ao verão do próximo ano. Contactada pela SIC, a marca adiantou que os postos de trabalho extintos serão transferidos para fora de Portugal.
O plano de extinção dos postos de trabalho da Adidas que está instalada na Maia terá sido anunciado pela vice-presidente
na semana passada.
O despedimento vai abranger cargos de diferentes níveis de responsabilidade.
Um email anónimo, enviado às redações, garantiu que o grupo alemão anunciou o despedimento coletivo de 500 pessoas na sucursal portuguesa, mas, contactada pela SIC, a multinacional, confirmou que apenas 300 postos serão afetados até ao verão do próximo ano, adianta ainda que a marca lamenta o impacto que a decisão terá nos funcionários afetados e que está a tentar encontrar soluções justas para os mesmos.
A vice-presidente justificou aos trabalhadores que a decisão é uma forma de reduzir custos e cumprir as metas financeiras de 2025.
A Adidas confirma que alguns postos serão transferidos para outros locais fora de Portugal e fonte dos trabalhadores avançou que o plano da marca desportiva é que os postos de trabalho sejam oferecidos na Índia para que assim seja possível pagar salários mais baixos.