Economia

Pagamento de apoio a beneficiários de prestações sociais decorre "com normalidade"

Loading...

Garantia dada por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho e da Segurança Social.

A Segurança Social começou esta segunda-feira a processar os pagamentos do apoio excecional de 125 euros a quem recebe algumas prestações sociais. Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho e Segurança Social, garante que até ao momento não há indicação de problemas.

O apoio de 125 euros e de 50 euros por descendente começou a ser pago na passada quinta-feira e no início desta semana começou a ser entregue a quem recebe alguma prestação social.

Já na passada semana, e logo desde o início do processamento dos pagamentos, foram relatadas várias situações de alteração indevida do IBAN na página online da Autoridade Tributária. Por essa razão, Ana Mendes Godinho apela aos beneficiários que recebem a partir de hoje o apoio excecional que relatem qualquer falha existente.

“A informação que eu tenho é que está a correr normalmente mas peço que, caso haja algum erro, nos seja sinalizado para que seja corrigido”.

Acrescenta que até à manhã desta terça-feira o processo decorria sem qualquer anormalidade e que ontem, tal como previsto, um milhão e 600 mil pessoas começaram a receber o apoio estipulado.

Últimas Notícias