Economia

Preço dos combustíveis desce a partir desta segunda-feira

Preço dos combustíveis desce a partir desta segunda-feira
NurPhoto

Esta será a segunda semana de descidas consecutivas nos preços dos combustíveis.

O preço dos combustíveis desce a partir desta segunda-feira. Fonte do setor confirmou à SIC que a descida será de oito cêntimos por litro, tanto na gasolina como no gasóleo.

Quem já atestou esta segunda-feira nos postos que já atualizaram os preços, poupou de cerca de cinco euros num depósito de 60 litros.

O gasóleo simples está agora a 1.71€ e a gasolina 95 custa por litro 1.70€. São valores médios, que variam de marca para marca. Os preços nos postos das grandes superfícies são ainda mais baixos.

A descida deve-se a vários fatores, entre eles a queda do brent e o desconto no imposto sobre os produtos petrolíferos. Sem este mecanismo fiscal, os consumidores estariam a pagar mais 30 cêntimos por litro. Ainda assim, os valores continuam ainda acima dos praticados antes da guerra.

Até janeiro mantém-se a redução do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e a suspensão da taxa de carbono.

Na semana passada, o preço do gasóleo tinha recuado em média 6,5 cêntimos por litro e o da gasolina descido cerca de 3,5 cêntimos. A redução desta semana é a segunda semana de descidas consecutivas nos preços dos combustíveis.


Últimas Notícias
Mais Vistos