O Banco de Portugal (BdP) chama a atenção, esta quarta-feira, para mais uma entidade não habilitada a conceder crédito ou qualquer atividade financeira em Portugal. Trata-se de uma pessoa que se identifica como Ricardo Paulo Magalhães Maia.
"O Banco de Portugal adverte que os serviços de crédito publicitados por uma pessoa que se identifica como "Ricardo Paulo Magalhães Maia", nomeadamente através dos endereços de correio eletrónico "12ricmaia@gmail.com", "maiaricardo767@gmail.com" e "rmaia1661@gmail.com", não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", alerta o supervisor financeiro.
O BdP refere ainda que as atividades financeiras estão reservadas às entidades habilitadas, cuja lista pode ser consultada no seu site.
Este aviso surge depois de um outro feito ontem relativo a uma entidade designada por “Banco Orlando Feliciano & Associados Service Online” e que também “não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.