Quase todas as bolsas de valores da Ásia estão, esta quinta-feira, a negociar em valores negativos. Os principais índices do Japão, Austrália e Filipinas já fecharam e registaram perdas de cerca de 1%.
O índice de Hong Kong regista, pelas 08:00, perdas superiores a 2%.
Também quase todas as praças europeias fecharam, esta quarta-feira, em terreno negativo. Espanha e Grécia lideraram as perdas em mais de 4%. Frankfurt, Paris e Londres fecharam a perder mais de 3%.
Credit Suisse recupera 30% após apoio do Banco Nacional da Suíça
O banco Credit Suisse recuperou mais de 30% após o anúncio de apoio do Banco Nacional da Suíça. Na abertura da bolsa, as ações subiram fortemente, o que fez tranquilizar o mercado.
Na quarta-feira, o Credit Suisse tinha registado a pior sessão da sua história, deixando o banco perto de um cenário de falência. O valor das ações desceu aos 1,55 francos suíços (1,58 euros).
A subida de 30,82%, registada esta quinta-feira, fez subir o valor dos títulos para 2,22 fracos suíços (2,26 euros).
O Credit Suisse anunciou esta quinta-feira que irá receber um empréstimo de até 50 mil milhões de francos suíços (50,7 mil milhões de euros) do banco central da Suíça para "fortalecer" as contas da instituição.
Ao mesmo tempo, o segundo maior banco suíço anunciou uma série de operações de recompra de dívida no valor de cerca de 3 mil milhões de francos suíços (3,04 mil milhões de euros).