A Iniciativa Liberal (IL) quer mudar o sistema de colocação de professores. O partido, que dedicou esta sexta-feira à educação, defende que sejam as próprias escolas a escolher os professores de acordo com as necessidades.
Em época de frequências numa faculdade praticamente vazia, João Cotrim de Figueiredo tem pouco mais do que um grupo de jornalistas para o receber.
Num dia dedicado à educação, o líder da Iniciativa Liberal veio até à Faculdade de Ciências e Tecnologia no Campus da Caparica para uma reunião com o diretor sobre inovação e desenvolvimento, fatores determinantes para o crescimento económico, mas que não devem depender só do dinheiro que vem de Bruxelas.
A Iniciativa Liberal quer dar autonomia às universidades para definirem os critérios de admissão dos alunos.
Ainda na educação, o partido defende um modelo diferente de colocação dos professores.
Mas o presidente da Iniciativa Liberal, depois de uma reunião com empresários, em Setúbal, ainda conseguiu falar de outro tema do dia:
“Fico satisfeito que se tenha confirmado aquilo que eram as nossas perspetivas quando manifestámos o nosso apoio político à candidatura de Rui Moreira. Ficamos contentes”, afirma o líder da IL.
SAIBA MAIS:
- Voto antecipado: quem, como e quando pode pedir
- Ainda não sabe em quem votar? Confira as propostas dos partidos (que estão no Parlamento) para governar o país
- Para que votamos nas legislativas?
- O que levou o país a eleições (legislativas) antecipadas? Num mês, tudo mudou
- O que mudou para os isolados poderem ir às urnas no próximo dia 30?
- Os possíveis cenários de um Portugal pós-legislativas