Acidente na Madeira

Costa expressa pesar às famílias das vítimas do acidente na Madeira e a Angela Merkel

JOÃO RELVAS

Primeiro-ministro envia também "uma palavra de consternação e apoio aos madeirenses

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje, em nome do Governo português, as "sentidas condolências" às famílias das vítimas do acidente com um autocarro turístico na Madeira e exprimiu o seu pesar à chanceler alemã, Angela Merkel.


Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do trágico acidente na Madeira. A todas as famílias envolvidas transmito, em nome do governo português, as mais sentidas condolências", escreveu o líder do executivo.


António Costa envia também "uma palavra de consternação e apoio aos madeirenses e refere que já enviou uma mensagem à chanceler germânica.


"Também já tive a oportunidade de transmitir o voto de pesar à chanceler Angela Merkel, nesta hora difícil", acrescentou.
Pelo menos 28 pessoas morreram num acidente com um autocarro turístico hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse o presidente do município, Filipe Sousa.


Entre as vítimas mortais há "vários cidadãos estrangeiros", segundo o Governo Regional.


No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23