Eleições Autárquicas

António Costa não percebe "em que país vive" Rui Rio 

Secretário-geral do PS afirma que se tivessem "sido outros a governar, a resposta não teria sido esta". 

António Costa disse esta quarta-feira que não percebe "em que país vive" Rui Rio.

Num comício em Castelo Branco, o secretário-geral do PS acusou o presidente do PSD de não compreender que são precisos apoios do Estado depois da crise provocada pela pandemia de covid-19.

"Em que país é que vive o líder do PSD, que não compreende que estamos a sair de uma crise terrível, onde as empresas o que precisam é de apoio, onde os trabalhadores o que precisam é de apoio no seu rendimento, onde as famílias o que precisam é de condições para poder viver melhor porque só assim é que nós enfrentamos com sucesso esta crise?", interrogou-se António Costa.

Salientando que, durante a pandemia, houve um "esforço coletivo" para apoiar "as empresas quando elas tiveram de encerrar", "a manutenção de emprego", para "ajudar a proteger o rendimento" e para "dar força ao Serviço Nacional de Saúde", António Costa frisou que, se tivessem "sido outros a governar, a resposta não teria sido esta".

"O PSD nunca o tem escondido. Quando nós dissemos 'estamos em crise, mas temos de proteger os rendimentos, sobretudo os mais fracos, e por isso temos que continuar a aumentar o salário mínimo nacional', o PSD foi contra o aumento do salário mínimo nacional", indicou.

Veja também: