Brexit

Merkel espera que Espanha resolva "reserva" sobre o acordo para o Brexit devido a Gibraltar

Marcelo del Pozo/ Reuters

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que espera que se resolva a "reserva" de Espanha sobre o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia devido à situação de Gibraltar.

Durante o debate do Orçamento do Estado alemão para 2019, no Bundestag (Câmara Baixa do Parlamento) Merkel referiu-se ao 'Brexit' e à reunião de domingo que vai reunir em Bruxelas os líderes dos 27 países do bloco europeu para a assinatura do acordo negociado entre Londres e a União Europeia.

"Temos a reserva de Espanha. Não posso dizer exatamente como vamos solucionar este assunto. Espero que se resolva no domingo", disse Merkel sem especificar os detalhes sobre as dúvidas de Madrid sobre uma possível negociação futura sobre Gibraltar, território ultramarino britânico no sul da Andaluzia.

Com Lusa

  • Jean-Claude Junker e Theresa May reúnem-se hoje em Bruxelas

    Brexit

    O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, reúnem-se hoje em Bruxelas com o 'Brexit' na agenda. Será o primeiro encontro entre os dois líderes desde a apresentação por Londres, na semana passada, do rascunho do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias