Brexit

Nua contra o Brexit

Num programa de televisão britânico, Victoria Bateman disse que o Reino Unido ia ficar "exposto" e "despido economicamente" com o Brexit.

Victoria Bateman, uma economista e professora na Universidade de Cambridge, surpreendeu os telespetadores britânicos ao aparecer nua num programa da manhã para contestar o Brexit.

Especialista em História Económica e Macroeconomia, Victoria Bateman aproveitou a presença no programa "Good Morning Britain" para explicar os problemas económicos que o Reino Unido enfrenta ao sair da União Europeia.

"Porque deveria eu, como mulher, usar o meu corpo apenas para sexo e bebés? Porque não usá-lo para transmitir uma mensagem importante?"

No programa da estação ITV, a economista disse que o Reino Unido ia ficar "exposto" e "despido economicamente" com o Brexit.

Não é a primeira vez que Victoria Bateman se manifesta nua contra o Brexit. Já o fez numa entrevista a uma rádio e durante uma palestra em Cambridge.

Na palestra, a economista pediu ao público que assinasse o seu corpo como se fosse uma petição contra a saída do Reino Unido da União Europeia.