Brexit

“Preocupa-me que os ‘hard brexiteers’ ganhem força, mas temos de nos unir como Europa”

“Preocupa-me que os ‘hard brexiteers’ ganhem força, mas temos de nos unir como Europa”

Pedro Marques, cabeça de lista do PS às europeias reagiu, esta manhã, à demissão de Theresa May.

Pedro Marques diz estar preocupado com os "hard brexiteers" ou seja os apoiantes de uma “saída à força”. Defende por isso que a Europa tem que se unir.

Para o cabeça de lista socialista, a demissão de May, que deverá efetivar-se a 10 de junho, significa que a Europa está "mais longe de um 'Brexit' com acordo", ainda que Pedro Marques tenha a "secreta esperança" de que o Reino Unido venha a permanecer na União Europeia.


"A Europa tem que ser mais forte perante estas adversidades, perante este risco da saída do Reino Unido, reafirmando sempre a sua vocação atlântica", afirmou, defendendo que é nos momentos de incerteza que se deve ter o cuidado de não cair em "aventureirismos".


A primeira-ministra britânica anunciou hoje que vai demitir-se da liderança do partido Conservador, desencadeando uma eleição interna cujo vencedor assumirá a chefia do governo.


May mantém-se em funções até que o partido tenha eleito um novo líder, o que não deverá acontecer até ao final de julho.

Com Lusa

  • FC Porto vence e segue na Liga Europa

    Liga Europa 2019/2020

    "Dragões" receberam e venceram o Feyenoord por 3-2 e conquistaram o primeiro lugar do Grupo G com mais um ponto que o Rangers. Veja aqui os lances.

    SIC Notícias