Augusto Santos Silva aproveitou a ocasião para sublinhar que este registo "é muito importante porque é ele que permite que aqueles que estão há mais de cinco anos a residir no Reino Unido tenham o título de residência definitiva e que aqueles que estão há menos de cinco anos vejam contado o tempo de residência para quando atingirem os cinco anos terem a residência definitiva" .
"Todos os portugueses que estão e queiram permanecer no Reino Unido registem-se"
Ministro dos Negócios estrangeiros apelou ao registo "o mais rapidamente possível" numa altura em que 220 mil dos 300 mil portugueses residentes em território britânico já solicitaram o pedido.
Relacionados
-
Cerca de 220 mil portugueses já pediram registo no Reino Unido
Em 2018, as entradas de portugueses representaram 3% das entradas totais no Reino Unido.
-
Cerca de 80 mil portugueses emigraram em 2018
"A emigração portuguesa continua numa tendência de descida, mas em desaceleração."
-
2:04Negociações para o Brexit "vão durar provavelmente ao longo de todo o ano de 2020"
"Não será o fim do mundo para ninguém, muito menos para os portugueses que têm relações constantes com o Reino Unido", considera Ricardo Costa na análise aos resultado das eleições britânicas.
-
5:31Empresários portugueses apreensivos com o Brexit
Três anos após o referendo no Reino Unido, os empresários portugueses continuam apreensivos mas sem alarmismos.
Na Homepage
- 24:01
Covid-19. Qual a capacidade do SNS? "Nós estenderemos até ao limite que for necessário"
Entrevista SIC Notícias
24.09.2020 às 0h15
NOTÍCIAS DO DIA
-
-
-
-
"A verdadeira pandemia chega agora": o alerta de um virologista alemão
23.09.2020 às 18h09
-
-
-
Títulos, memórias e (muitas) histórias. José Mourinho em entrevista ao Mercado Aberto
Entrevista na íntegra
23.09.2020 às 18h24
-
-