Coronavírus

Jogo entre Torino e Parma adiado, é o quarto jogo da Liga italiana a ser reagendado

Daniele Mascolo

Devido à multiplicação de casos de infeção pelo novo coronavírus em Itália.

Especial Coronavírus

O jogo entre o Torino e o Parma foi hoje adiado devido à multiplicação de casos do surto do coronavírus em Itália, tornando-se no quarto jogo da 25.ª jornada da Liga italiana a ser reagendado.

"O jogo foi adiado para uma data posterior", escreveu o Torino, num breve comunicado na sua página oficial na Internet.

No sábado, a Serie A já tinha anunciado o adiamento de três outros jogos previstos para hoje, casos do embate entre Atalanta e Sassuolo, em Bérgamo, o Verona-Cagliari e o Inter Milão-Sampdoria.

O Comité Olímpico de Itália (CONI) tinha defendido o cancelamento dos eventos previstos na Lombardia e no Veneto, as zonas italianas afetadas pelo surto do coronavírus Covid-19.

Turim situa-se na região Piemonte, igualmente no norte de Itália, onde um novo caso do coronavírus foi confirmado.

Desde que foi detetado no final do ano passado, na China, o coronavírus Covid-19 provocou 2.442 mortos, duas das quais em Itália, e infetou mais de 76 mil pessoas a nível mundial.

A maioria dos casos ocorreu na China, em particular na província de Hubei, no centro do país, a mais afetada pela epidemia.

Veja também:

Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias