Coronavírus

Catorze hospitais do SNS aptos para tratar doentes infetados com Covid-19

Catorze hospitais do SNS aptos para tratar doentes infetados com Covid-19

Maioria dos casos suspeitos em Portugal veio de Milão.

Especial Coronavírus

A Organização Mundial de Saúde elevou, esta sexta-feira, para muito alto o risco de uma pandemia mundial, tendo em conta que o novo coronavírus já atingiu mais de 50 países. Em Portugal, a Direção-geral de Saúde admite a possibilidade de uma epidemia e já reforçou as medidas de contenção.

Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que os epidemiologistas da OMS acompanharam em permanência os desenvolvimentos da infeção por SARS-CoV-2, doença denominada Covid-19, e foi decidido aumentar a avaliação do risco de propagação e do risco de impacto do Covid-19 para o nível mais alto.

Avançou ainda que mais de 20 vacinas estão a ser desenvolvidas em todo o mundo e que vários produtos terapêuticos estão a ser testados, sendo os primeiros resultados esperados em "algumas semanas".

Veja mais:

  • Terceiro período do ensino básico à distância. Exames do secundário adiados

    Coronavírus

    O terceiro período do ano letivo no ensino básico arranca no próximo dia 14, mas sem atividades letivas presenciais e com apoio de transmissões televisivas. Os exames nacionais do 11.º e 12.º anos foram adiados e o ano letivo pode estender-se até 26 de junho. Portugal regista 409 mortes e 13.956 infetados pelo novo coronavírus. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia da Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias