O Governo afastou Henrique Martins, o responsável pelo departamento dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, a entidade que gere a Linha SNS24.
A notícia foi avançada pelo Observador e confirmada pela SIC.
Henrique Martins, que ocupava o cargo desde 2013, referiu não lhe ter sido dada qualquer justificação. Tinha terminado a comissão de serviço em dezembro, do ano passado, mas continuou no cargo até esta quinta-feira.
Luís Goes Pinheiro, antigo secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa , é o substituto.
A saída acontece numa altura em que a Linha SNS24 está a ser duramente criticada devido à incapacidade de resposta face ao número de chamadas que tem vindo a receber devido ao coronavírus.
Médicos denunciam problemas na linha telefónica que valida casos suspeitos de Covid-19
Vários médicos têm relatado dificuldades em entrar em contacto com a linha telefónica, que valida casos suspeitos de Covid-19.
Durante uma sessão de esclarecimentos organizada pela Ordem dos Médicos, no Porto, foram partilhadas dúvidas, preocupações e episódios de doentes que ficaram longas horas à espera de uma decisão.
Linha Saúde 24 reforçada
Na passada segunda-feira, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conjunto com o primeiro-ministro António Costa, anunciou o reforço da linha telefónica.
A diretora-geral da Saúde prevê que o número de chamadas para a Saúde 24 aumente quando surgirem mais casos de coronavírus em Portugal.