Coronavírus

As medidas de contenção contra o coronavírus em Portugal

Foram apresentadas no sábado pelo Governo.

Saiba mais...

O Governo encerrou universidades e escolas e no Norte do país como medidas de contenção. Suspendeu também visitas a hospitais, lares e prisões.

O Governo pode não ficar por aqui. Se o surto evoluir e os casos aumentarem outras medidas de contenção podem ser tomadas.

Na região Norte, onde existem mais casos, há agora três hospitais que vão funcionar como retaguarda ao São João. São as unidades de Matosinhos, Braga e Santo António. Não terãoque receber infetados, mas será para eles que serão desviados utentes da área do hospital de São João que tenham outras doenças.

Veja também:

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa