Coronavírus

Máscaras, luvas e desinfetantes roubados de hospitais em Lisboa e no Porto

Antonio Parrinello

Há 61 casos confirmados de coronavírus em Portugal.

Especial Coronavírus

Há máscaras, luvas e material desinfetante a serem roubados de vários hospitais, incluindo Lisboa e Porto, numa altura em que o surto de coronavírus já fez 61 infetados, em Portugal.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Diário de Notícias, que adianta que são várias as unidades de saúde de onde está a desaparecer material, mas não especifica quais os locais.

O problema é ainda agravado pelo tempo que atualmente demora a repor o stock das unidades de saúde, perante o aumento exponencial da procura.

Na terça-feira o primeiro ministro António Costa alertou para a necessidade da racionalização do equipamento de proteção individual.

Veja também:

ACOMPANHE AQUI AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES AO MINUTO

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias