Coronavírus

Madeira prepara avaliação pela internet dos alunos no 2.º período

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira

HOMEM DE GOUVEIA

Processo será concretizado quer para o 1.º Ciclo, quer para os 2.º e 3.º ciclos e secundário.

Especial Coronavírus

O Governo Regional da Madeira decidiu esta quinta-feira adotar todos os procedimentos para a avaliação dos estudantes no segundo período, através de plataformas na internet, processo que ficará concluído até 8 de abril, revelou Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional adiantou que "este processo será concretizado, quer para o 1.º Ciclo, quer para os 2.º e 3.º ciclos e secundário por via das plataformas eletrónicas já existentes sem necessidade de reuniões presenciais".

A conclusão do segundo período, e caso os alunos tenham bom aproveitamento, habilitá-los-á a transitarem para o ano seguinte.

"Estas plataformas eletrónicas, independentemente da evolução da situação, permitirá que a educação continue a ser ministrada pelas escolas, representando um grande investimento do Governo Regional", salientou Miguel Albuquerque.

As avaliações poderão ser vistas pelos encarregados de educação através da plataforma Place da Secretaria Regional de Educação.

  • 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 160 mortes e 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias