Coronavírus

O percurso da Covid-19 em Portugal

O percurso da Covid-19 em Portugal

Explicação do Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Henrique Barros.

O Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Henrique Barros, explicou esta quinta-feira que com a entrada na segunda fase de mitigação, não importam os casos que veem de fora, mas sim as cadeias que correm dentro da comunidade.

Numa entrevista no Primeiro Jornal, da SIC, esclareceu ainda que ninguém pode dizer que a situação não se vai agravar, referindo que pode haver ainda uma fase pior do que a que estamos a atravessar, apresentando como exemplo o caso de Espanha e Itália.

Nesta fase, devem aumentar o número de locais onde podem haver respostas de saúde, aumentar o número hospitais e espaços para os doentes com coronavírus. Estas medidas devem ser garantidas antes da chegada de muitas pessoas ao mesmo tempo aos serviços de saúde.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a sexta-feira. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias