Coronavírus

Meias-finais e final da Liga das Nações da CONCACAF adiadas

Lucas Jackson

A CONCACAF ainda não revelou as novas datas para a resolução da competição.

Especial Coronavírus

As meias-finas e final da Liga das Nações da CONCACAF, previstas para junho, foram adiadas na sexta-feira pelo organismo que tutela o futebol da América do Norte, Central e Caraíbas devido à pandemia Covid-19.

Os jogos das meias-finais da prova iriam opor os Estados Unidos às Honduras e o México à Costa Rica, em 04 de junho, em Houston, sendo que a final da prova iria disputar-se três dias depois, em Arlington, igualmente no Texas.

A CONCACAF revelou na sexta-feira ter tomado esta decisão na sequência da evolução da pandemia covid-19, não tendo ainda revelado as novas datas para a resolução da competição.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil. Dos casos de infeção, cerca de 200.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 246 mortes e 9.886 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).