Coronavírus

Boris Johnson está a melhorar e já conseguiu falar com a noiva

Toby Melville

O primeiro-ministro do Reino Unido continua nos cuidados intensivos.

Especial Coronavírus

O estado de saúde de Boris Johnson está a melhorar e o primeiro-ministro do Reino Unido conseguiu até falar com a noiva - que está grávida - Carrie Symonds, foi revelado esta quarta-feira, adianta o Dailymail.

O primeiro-ministro "continua a fazer progressos constantes" e já conseguiu entrar em contacto com quem precisa, disse o chanceler Rishi Sunak.

Apesar das notícias positivas para Boris Johnson, um dos médicos da equipa que o acompanha alertou que "pode levar meses" até o primeiro-ministro recuperar por completo.

Boris Johnson foi levado para o Hospital St Thomas, em Londres, no domingo - mais de dez dias após o teste ter revelado um resultado positivo para o novo coronavírus.

O primeiro-ministro britânico foi transferido para os cuidados intensivos na segunda-feira e recebeu tratamento com oxigênio. Não precisou de ventilador, nem foi diagnosticado com pneumonia.

Apesar de trabalhar inicialmente através do hospital, Boris Johnson passou a responsabilidade para Dominic Raab, o ministro dos Negócios Estrangeiros foi designado para substituí-lo durante a sua ausência.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS COVID-19