Coronavírus

Há 1.849 profissionais de saúde infetados

MÁRIO CRUZ

764 são médicos e enfermeiros.

Especial Coronavírus

A diretora-geral da Saúde confirmou hoje que há 1.849 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, responsável pela Covid-19, entre os quais 276 são médicos e 488 enfermeiros.

Na conferência de imprensa de atualização sobre a pandemia da covid-19 em Portugal, Graça Freitas indicou que entre os 1.849 casos entre profissionais de saúde confirmados até ao final do dia de sexta-feira, 1.085 são de outras áreas que trabalham dentro dos hospitais.

A diretora-geral da Saúde adiantou ainda que alguns destes profissionais estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, sem conseguir precisar números, justificando que para já a Direção-geral da Saúde tem disponíveis os dados de apenas algumas regiões.

"Confirma-se que alguns profissionais de saúde têm estado em Unidades de Cuidados Intensivos, mas felizmente com evolução positiva até à data", sublinhou, acrescentando que, tendo em conta o grupo etário destes profissionais, a expectativa é que mesmo aqueles que estão internados em cuidados intensivos recuperem e tenham alta para as enfermarias.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 470 mortos, mais 35 do que na sexta-feira (+8%), e 15.987 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 515 em relação a sexta-feira (+3,3%). Dos infetados, 1.175 estão internados, 233 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 266 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19