Coronavírus

93 pessoas retiradas de pensão em Lisboa por causa de 3 infetados com Covid-19

Pensão de Lisboa evacuada devido a três casos de Covid-19

Foram retiradas durante a noite e colocadas em isolamento.

Especial Coronavírus

Uma pensão em Lisboa foi evacuada no sábado depois de identificadas três pessoas infetadas pela covid-19, levando ainda à retirada de outras 93, realojadas em isolamento num hotel.

Segundo o vereador do Desporto, Higiene Urbana e Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, "foi detetado que três pessoas que acusaram covid-19 estiveram há dias na pensão no centro da cidade", tendo sido depois hospitalizadas.

"A autoridade de saúde, por uma questão de precaução, considerou que era desejável evacuar a pensão", tendo sido montado um dispositivo que levou à retirada, a partir das 19:00 de sábado, de 93 pessoas que estavam no alojamento, disse o vereador.

Essas 93 pessoas, entre as quais crianças e idosos, foram realojadas numa unidade hoteleira da capital, estão em isolamento e vão ser hoje submetidas a testes de diagnóstico.

Segundo Carlos Castro, uma equipa do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa irá fazer uma desinfeção da pensão situada nos Anjos.

Na operação de evacuação da pensão e transferência dos hóspedes estiveram envolvidas cerca de 30 pessoas, entre autoridades sanitárias, Polícia Municipal, Cruz Vermelha, bombeiros, em articulação com a Segurança Social e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS