Coronavírus

Serviços de urgência "a colapsar" no Japão

Issei Kato

Os médicos alertam para as falhas na resposta à pandemia.

Saiba mais...

Os serviços de urgência médica do Japão estão a "começar a colapsar" por falta testes de despistagem à Covid-19 e escassez de equipamento de proteção sanitária.

A denúncia foi feita por organizações médicas japonesas, que alertam para os riscos acrescidos a que os profissionais estão agora sujeitos, após o recrudescimento dos casos no país que chegou a dar como praticamente controlada a pandemia.

As falhas nos centros de urgência do Japão obrigou a mais internamentos nos hospitais e já estará a fazer colapsar os serviços médicos e as intervenções dos profissionais de saúde.

A Covid-19 já matou 300 pessoas e doze mil e quatrocentas estão infetadas no Japão.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO AS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19

ESPECIAL CORONAVÍRUS

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.