Coronavírus

Espanha regista número diário de mortes mais baixo desde finais de março

Vincent West

O último balanço das autoridades de saúde espanholas.

Especial Coronavírus

O Ministério de Saúde espanhol anunciou este sábado a existência de X mortes e 217.466 casos de Covid-19 no país.

O número de vítimas mortais subiu, de ontem para hoje, de 25.100 para 25.264, mais 164, o crescimento diário mais baixo desde 18 de março, enquanto o número de infetados aumentou 838 para 217.466.

Há mais 1.247 pessoas curadas, que elevam o total para 118.902.

Confirma-se a tendência geral nos últimos dias para a diminuição do número de casos positivos e de mortes associados à covid-19, com o número de curados a aumentar e um alívio de todo o sistema de internamento hospitalar.

Governo espanhol vai aprovar fundo de 16 mil milhões de euros

O Governo espanhol vai aprovar um fundo de recuperação de 16 mil milhões de euros. O objetivo é ajudar as autoridades regionais na resposta social e económica à covid-19.

Máscaras obrigatórias nos transportes públicos

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou ainda que a partir desta segunda-feira o uso de máscaras nos transportes públicos passará a ser obrigatório.

Espanha vai prolongar pela quarta vez o estado de emergência por mais 15 dias.

Sánchez disse que todos os indicadores apontam para que a Covid-19 esteja controlada, pelo que o estado de emergência "funciona", alertando para que no período de desconfinamento ainda será "mais importante o controlo e a responsabilidade social e pessoal".

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO AS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19